Notícias

Projeto de lei visa garantir segurança e autonomia aos deficientes visuais que utilizarem táxis

17 dezembro 2015

A fim de garantir os direitos das pessoas com deficiência de se locomoverem com segurança e dignidade, tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais o Projeto de Lei 1121/2015, que determina a instalação de plaquetas em braile com a placa do veículo nos táxis em circulação no Estado. A matéria é de autoria do deputado Dalmo Ribeiro (PSDB).

“O número de passageiros com deficiência visual que costumam usar o serviço de táxi vem aumentando a cada ano. A afixação das plaquetas ofereceria às pessoas com deficiência visual mais segurança durante o translado, pois em caso de qualquer problema ela poderá saber a placa do carro e, consequentemente, o nome do motorista que realizou a viagem. Tenho certeza que o projeto de lei trará enormes benefícios aos deficientes visuais e também a toda a sociedade”, destacou Dalmo.

O projeto de lei já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e está na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência para apreciação.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo