Projetos de leis

Lei de autoria de Dalmo Ribeiro homenageia ex-governador Ozanam Coelho

12 fevereiro 2015

De autoria do deputado estadual Dalmo Ribeiro, o governador Alberto Pinto Coelho sancionou, no dia 9 de maio de 2014, a Lei 21.218 que denomina o viaduto de acesso ao terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, no município de Confins, como Governador Ozanam Coelho.

O viaduto está localizado na rodovia LMG-800. O projeto de lei que originou a lei foi o de número 4.664/2013. Segundo o texto original apresentado pelo deputado, o projeto trata-se de uma homenagem ao ex-governador Ozanan Coelho, que governou o Estado de 1978 a 1979. Ozanan nasceu em Ubá, na Zona da Mata, em 1914. Graduou-se em Direito em 1936. Também foi deputado estadual e federal.

“Homem íntegro e empreendedor, seu governo foi marcado pelo fortalecimento da educação com a abertura de escolas estaduais em todos os municípios mineiros e pela reconstrução de estradas e comunidades destruídas pelas fortes chuvas e inundações de 1978. Admirado por todos os que com ele conviveram, o nome do governador Ozanam Coelho está definitivamente ligado à história do Estado por suas ações corajosas e socialmente relevantes”, definiu o deputado à época que apresentou o projeto de lei.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo