Projetos de leis

Polo do Morango no Sul de Minas

Lei nº 20.619/2013 08 maio 2014

Lei de Dalmo Ribeiro fomenta cultivo e comercialização do morango

inforgráfico-morango

Desde o início de 2013, por iniciativa do deputado Dalmo Ribeiro, o Sul de Minas conta com novos mecanismos de estímulo e fomento ao cultivo e comercialização do morango. O deputado é autor da Lei nº 20.619/2013, sancionada em 14 de janeiro de 2013, que cria o Polo de Incentivo à Cultura do Morango na região Sul de Minas.

O polo tem como objetivo incentivar a produção, a industrialização, a comercialização e o consumo da fruta em Minas, estimulando a melhoria da qualidade dos produtos e aumento da competitividade do setor.

De acordo com o deputado, a matéria ainda visa promover o desenvolvimento e a divulgação de tecnologias aplicáveis à cultura do morango e contribuir para a geração de emprego e renda, com vistas ao desenvolvimento sustentável dos municípios.

A cultura do morango iniciou há mais de 50 anos e, em Minas Gerais, concentra-se em 27 municípios, sendo que 20 deles estão localizados na região Sul, que responde por 90% da safra de morango do estado. Somente no Sul de Minas existem cerca de 6 mil produtores de morango e a produção gera cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos.

Categorias de Notícias

Voltar ao topo