Deputado Dalmo Ribeiro, autor dos projetos de lei, destaca importância da iniciativa para a vida cultural, esportiva e econômica do município

 

Um importante passo foi dado, nesta quarta-feira (04/09), na Assembleia Legislativa, para que os imóveis da Praça de Esportes do bairro São Vicente e do Centro de Abastecimento Integrado, de Itajubá, sejam doados pelo Estado ao município. Dois projetos de lei de autoria do deputado Dalmo Ribeiro, PL 668/19 e PL 5.498/18, que tratam do assunto, foram aprovados em reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Essa foi uma relevante conquista, pois são dois importantes patrimônios de Itajubá que passarão de vez para a responsabilidade do município. Em breve teremos o andamento desses projetos, com a conclusão da tramitação na Casa e em seguida a sanção pelo governador. São locais de destaque para a cultura, esporte, lazer e economia de Itajubá, por isso nossa especial atenção a essa causa”, afirma o autor dos dois projetos de lei, deputado Dalmo Ribeiro.

O PL 668/19 se refere ao imóvel de 18 mil m², situado à avenida Paulo Chiaradia e rua Umbelina Chiaradia, no bairro São Vicente, destinado à Praça de Esportes. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão já se manifestou favorável à transferência do imóvel à prefeitura de Itajubá.

Já o PL 5.498/18 diz respeito ao imóvel de 16,5 mil m², à rua Olegário Maciel, onde já está instalado o Centro de Abastecimento Integrado, cedido pelo Estado ao município. A prefeitura de Itajubá é gestora do imóvel e quem faz a interlocução com a Associação de Permissionários, composta pelos produtores que efetivamente administram o espaço, com a comercialização de produtos alimentícios. O imóvel atualmente é vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).