Lei 24.178 de autoria do deputado Dalmo Ribeiro foi publicada nesta quarta (15) e doa terreno à prefeitura

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Extrema, no Sul de Minas, deve ter reforma e ampliação nos próximos meses. Lei de autoria do deputado Dalmo Ribeiro foi sancionada nesta quarta (15) e doa terreno do Governo do Estado, na rua Quinze de Novembro, à prefeitura. O município possui cerca de 40 mil habitantes e atualmente conta com cinco UBS. A unidade deve oferecer mais qualidade de vida à população. 

O terreno doado à gestão do município possui 255m². A solicitação do espaço é um trabalho antigo do parlamentar, que há muito tempo desenvolve ações em prol do município. A ampliação da unidade deve atender centenas de pessoas no centro de Extrema.

O deputado Dalmo Ribeiro comemorou a sanção da Lei. “Há bastante tempo estamos batalhando para que o Estado fizesse a doação deste terreno à prefeitura de Extrema. Essa é uma demanda antiga e irá beneficiar muitas pessoas, levando mais saúde e qualidade de vida para toda população extremense. No fim do mês passado, também conseguimos a doação de outro imóvel à prefeitura”. 

Lei 24.119 - sancionada no dia 31 de maio

Há 15 dias, outra legislação do deputado Dalmo Ribeiro já havia sido sancionada em benefício da população de Extrema - a Lei 24.119.  A doação do imóvel à Extrema leva em consideração o interesse coletivo e a autonomia municipal na boa gestão dos recursos públicos, além da promoção de melhoria na qualidade de vida da população.