Conheça o Dalmo

Quem é Dalmo?

Dalmo Ribeiro nasceu em Ouro Fino, no Sul de Minas, em 31 de janeiro de 1949. Filho do advogado Demétrio e da professora Dolores, iniciou sua trajetória profissional como funcionário público municipal.

Fez bicos como engraxate e motorista para complementar sua renda e conseguir pagar a faculdade. Formado em Direito, abriu um escritório em Ouro Fino e passou a lecionar na Universidade de São Francisco, em Bragança Paulista (SP).

Em 1976, conheceu a Dalvinha, que viria a se tornar sua esposa em 1980, quando era vice-prefeito de Ouro Fino. Com ela, teve os filhos Lucas e Felipe.

Desafio

Não voltou a concorrer a cargos públicos nos anos seguintes, embora tenha presidido a OAB de Ouro Fino de 1989 a 1994.

Em 1998, decidiu encarar um novo desafio: concorrer a um cargo de deputado estadual, para ser o representante do Sul de Minas na Assembleia Legislativa.

Foi eleito com pouco mais de 25 mil votos. Sua seriedade e trabalho duro fizeram com que seu número de votos aumentasse a cada eleição. Em 2014, foram mais de 93 mil votos, fazendo de Dalmo o deputado mais votado do Sul de Minas.

Assembleia

Atualmente, Dalmo é o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa. De 2005 a 2010, presidiu a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, a mais importante da Casa. É ela que avalia se os projetos em tramitação estão de acordo com a lei e podem ser aprovados. Foi também o primeiro presidente da Comissão de Ética.

Dalmo é autor de cerca de 600 projetos de lei, dos quais quase 300 foram aprovados. Sua trajetória mostra compromisso com o desenvolvimento do Sul de Minas e a busca pela melhoria de vida de todos os mineiros.

Veja aqui os principais pontos de atuação de Dalmo na Assembleia.

Dalmo Ribeiro 45222. Juntos para Reconstruir Minas - PSDB. CNPJ: 31.212.457/0001-93