De autoria do deputado Dalmo Ribeiro, o PL 1140/19 prevê iniciativas de fomento ao desenvolvimento da região

Foi aprovado hoje (05/11), na Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDE), o PL 1140/19, que dispõe sobre a política de desenvolvimento industrial do Sul de Minas Gerais. O projeto já havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no mês de Outubro.

O deputado Dalmo Ribeiro, autor do PL, esteve na CDE para dar seu parecer e acompanhar a votação. “Esse projeto visa garantir o desenvolvimento do nosso Sul de Minas, de uma forma apropriada, através de projetos estruturadores junto à Secretaria da Fazenda, ao INDI e ao BDMG. Sabemos que, hoje, a região está muito bem representado no cenário econômico. Temos a cafeicultura, produtos eletrônicos, a agropecuária, o setor de malhas e vários eixos de desenvolvimento”, afirmou o deputado.

O projeto propõe a criação e manutenção de programa e políticas de desenvolvimento industrial do Sul de Minas, respeitando as atividades já inseridas e em andamento na região. A cafeicultura, a agroindústria e a vocação tecnológica são atividades amplamente difundidas e nas quais a região sul mineira é referencial. A previsão é que a implementação atraia investidores, gere empregos e promova melhorias nas estradas da região, que serão usadas para o transporte de insumos e mercadorias.

O projeto segue para apreciação em segundo turno nas comissões de mérito e depois vai para votação, em dois turnos, no Plenário da Casa.